Dizem, que nós não escolhemos o(s) esporte que queremos praticar, mas sim o esporte nos escolhe.
Desde que me conheço por gente fui escolhido pela natação. E ainda pequeno pratiquei judô, futebol.
Fiquei quase 25 anos sem praticar esporte algum (salvo alguns lapsos de tempo na faculdade que voltei para a natação), mas neste ano comecei a fazer caminhada e novamente a natação.
Antes de voltar, pensei. - Preciso praticar mais um esporte, mas qual? Nesta idade da vida, futebol e artes marciais são perigosos, porém mais divertidos, então optei (de novo!) pela natação. A natação assim como o atletismo, ciclismo, etc é um esporte solitário, na qual você passa horas indo e voltando pela piscina, somente com seus pensamentos. Uma distração e pah! engole água, sente falta de ar, etc então na mínima chance, parar de nadar é um caminho. Não são raros os casos de abandonos.
Como já disse, o esporte te escolhe e não importa que fase da vida que você está. Se está com 20, 30 ou 40 anos. Estou nadando a 2 meses e...cansa! Mas preciso ser persistente e manter a rotina.
Caminhada com corrida e natação todos os dias. Os dois esportes são solitários, porém há muito no que se pensar, principalmente com a natação.
Você pensa no seu dia, nos seus amigos, nos livros que está lendo e nos livros que precisa pegar para ler. E quando solitariamente você acaba de pensar, acabou o treino e até amanhã.
O esporte me escolheu e serei seu a vida inteira, mesmo sendo solitário, difícil e duro, pois fazendo chuva ou sol temos que manter a rotina.
Um abraço a todos.
Saravá!

Nenhum comentário:
Postar um comentário