terça-feira, 28 de junho de 2016

A difícil arte de Emagrecer - Módulo 1 Preparando Psicologicamente

Bom dia amigos. 

Neste primeiro módulo, um pouquinho da minha saga e os ensinamentos de um rotina a fim de conseguir perda de peso.

A primeira coisa que devemos fazer é preparar psicologicamente, a fim de que a rotina do dia a dia possa não só serem vencidos, mais sim compreendidos e seja mais um aliado nesta luta da perda de peso.

Como se preparar psicologicamente?

Primeiramente temos que ter a percepção do querer. "Eu quero emagrecer"! Eu preciso emagrecer! - Fique de frente ao espelho, olhe olho no olho e diga pelo menos 3 vezes (ou quantas achar necessário) estas duas frases. Não se engane. Você está prometendo para você e somente para você. Quantas vezes e quantas pessoas disseram que você estava acima do peso? Adiantou? Não! Nunca vai adiantar! Só vai adiantar quando você realmente querer! Então este simbolismo serve de pacto que você está fazendo com você! Quando você querer é uma coisa. Se não estiver preparado para querer, comece no dia que você realmente vai querer emagrecer. Só você pode se ajudar! Ninguém poderá emagrecer por você!

Feito este primeiro passo "do querer", na hora de dormir converse consigo mesmo. Vai ser difícil mas estarei preparado. Eu hei de vencer mais esta etapa da minha vida! Será uma nova vida! e vai ser mesmo. 

Feche os olhos concentre-se: Imagine uma parede branca (chamaremos isso de tela mental). Projete seu futuro! Imagine-se fazendo exercícios e diminuindo a comida. Projete-se por mais tempo! Um ano estarei magro! Dois anos! Alguns meses! 

Mude a tela mental e imagine-se você fazendo uma cirurgia de estômago. Sinta a cirurgia! Deitado na mesa de cirurgia, com os médicos em volta, cortando seu estômago! 

Na verdade você não fez a cirurgia (e nem vai fazer) está se preparando psicologicamente. 

Imagine-se você no seu quarto no hospital se recuperando da cirurgia. 

Agora você está bom! Preparado psicologicamente.

Pode dormir, pois amanhã será um novo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário