sábado, 17 de setembro de 2016

As vezes a vida é assim...

Não pedimos para nascer. Isso está fora do nosso controle. E fim... depois temos o controle sobre tudo. Será? Até certo ponto sim.

A vida é feita de escolhas. Depois que nascemos fazemos escolhas que nos afetam. Todas as escolhas tem consequências. É a velha terceira lei de Newton que entra em ação: "toda ação há uma reação, com força igual e contrária." Temos a oportunidade de escolha. A princípio nos parece a escolha correta, mas conforme passa o tempo sempre pensamos que poderia ser diferente. A isso nunca saberemos, pois voltar ao tempo ainda é algo impossível. 

O que pode ser feito é refazer as escolhas. Um amor não correspondido, uma carreira profissional e até na escolha ou não de fazer exercícios físicos podem ser repensadas. O tempo é implacável, porém sempre há tempo para refazer as escolhas e tentar ao menos recuperar o tempo perdido.

Daí lembrei da música do Renato Russo tempo perdido. "Todos os  dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo, tenho todo tempo....Não temos tempo a perder...." 

Por mais que deixemos o tempo implacável passar, ainda teremos todo o tempo do mundo, para escolhas, mudar o rumo das coisas, e ainda ser feliz, afinal temos o nosso próprio tempo. O passado passou, o futuro ainda não sabemos e o presente é uma dádiva, por isso chama presente. Quanto as escolhas? Ainda dá tempo de recuperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário