terça-feira, 17 de novembro de 2015

Vida feliz

A vida é boa?
Claro que sim. Por mais que as vezes fiquemos pessimistas e desaminados com algo, sempre é bom viver.
A vida se vive nas pequenas coisas, como por exemplo, no dia a dia com a família e amigos. Outro dia escrevi aqui que fiquei muito feliz em reencontrar uma amiga. Isso me deu um animo maior de fazer as coisas com mais amor e disciplina. Nos recentes atendados terroristas em Paris, fiquei comovido com o comportamento das pessoas e até postei na minha página do facebook:

"Quando o pessimismo completo começa a me tomar, com relação aos ataques terrorista em Paris, lembro-me de que taxistas parisienses se ofereceram para transportar pessoas de graça; que centenas ofereceram seus lares como abrigo; e que manifestações de solidariedade dominaram a Internet. Sim, ataques como o de hoje podem ter grupos de malucos odiosos por trás, mas a solidariedade humana é algo que me mantém esperançoso: para cada sociopata incapaz de expressar além do ódio, há 500 postando pensamentos amorosos".

Ouvi também muito comentários, mas principalmente de um terrorista que disse: "Nós venceremos, pois idolatramos a morte.. Você idolatram a vida. " Santa ingenuidade....

A vida sempre dá um jeito de se superar. A morte não supera a vida, por mais presente que esteja, não a supera. Podemos ver por exemplo uma plantinha que nasce em uma fresta de asfalto. É a vida se encontrando e se superando.

Conforme também coloquei no facebook dias atrás:

E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão..
(Sonho Impossível - Chico Buarque)



Mas viver por si só não é fácil. Encontramos decepções pelo caminho. Nossa vida é cerca de 90% de frustrações. Mas que mal tem isso? Estas frustrações tem que ser superadas e uma vez superadas os outros 10% já são suficientes para ter uma vida plena e feliz.

Vamos superar nossas frustrações e ter uma vida feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário